Como jogar Buraco?

Falaí, gente! Beleza?

Eu sou a Juliana e esse é meu primeiro blog de dicas de jogo de baralho – já tenho um blog sobre a minha vida pessoal, mas acho que não tem nada a ver divulgar por aqui, pode ser que as coisas se confundam e uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Sempre gostei de jogar buraco e sou profissional na área. Jogo desde pequena e acho que todo mundo aprende a jogar em casa, como eu. Meus avós me ensinaram na nossa fazenda, no interior aqui de Minas e nunca mais parei de jogar.

Levei para a faculdade em Belo Horizonte, quando me mudei para a capital, e muita gente de cidade grande me contou que não tinha o costume de jogar tanto baralho assim, como a gente, de passar horas a fio numa mesa de jogatina. Perdem eles!

Foi pensando nisso que vim escrever tudo que sei para passar adiante, desde as regras tradicionais do buraco, passando por dicas e macetes, trocando ideias de manias (todo jogador profissional como eu acaba tendo, não tem jeito) e dicas de onde jogar.

Mas o principal, gente, é que vim disseminar meu amor pelas cartas, e principalmente pelo buraco! Em um mundo todo de web e relações nada pessoais, nada mais legal, interessante e unido do que uma boa mesa de JOGO DE BURACO! Sabiam?

Love!

Sejam todos muito bem-vindos à minha página nova e espero que gostem!

Beijos!

4 ideias sobre “Como jogar Buraco?

  1. Olá, querida. Bem q vc poderia detalhar as regras de baralho (como um tutorial) para os iniciantes. Nunca joguei, mas gostaria de aprender. Os sites q consultei não ajudaram muito, pois geralmente usam termos muito específicos e pulam certos detalhes q deixam uma lacuna. Desde já agradeço. Beijos! Nique.

  2. Adoro seu blog e adoro jogar buraco! Gostaria de introduzir minha mãe nesse mundo divertido , ela tem 82 anos, e é lúcidaaa. Você conhece alguém, aqui em Belo Horizonte, que dê aulas em casa? Seria ótimo! Parabéns pelos artigos!

    • Olá Mônica! Obrigado pelos elogios.
      Infelizmente não conheço nenhum professor de Buraco em BH, mas se souber, entro em contato com você.
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>